
Liberdade: direito de todos!
Ninguém cria nada. Ela descobre o que a natureza dá liberalmente.
A apropriação desse conhecimento - mercadologicamente falando- é um crime. A natureza é pródiga com o homem. Já esse, não consegue enxergar o outro individuo, como co-participante do beneficio natural das coisas.
O direito autoral, na atual legislação, castra a liberdade. Pois ao tratar o conhecimento, tal e qual se trata os objetos (invenções materiais), monopoliza um bem que é de todos. Ou pelo menos deveria ser.
O que deve ser feito nessa área, ou meu ver, é a criação de uma legislação que desassociasse às descobertas materiais do conhecimento tecnológico. Esse é um be

Como diz Bonila: "conhecimento livre, aberto, e compartilhado.". Esse é o caminho.
Ps: Dêem uma passadinha no http://softwarelivre.org/. Veja o mundo tecnológico de outras dimensões.
De fato Ed,quem pode dizer que criou algo assim do nada isso não existe.Sempre temos a inspiração de algo como por exemplo antigamente ao ser criado a roda quem a inventou não pediu licença a ninguem!!! né bj nanda
ResponderExcluiré aquelo velho jargão Edmilton:
ResponderExcluir"Nada se cria, tudo se copia".
e se somos inerentemente sociais o conhecimento de fato não pode ser propriedade privada. Nada mais justo do que poder copiar, aprimorar, reelaborar, reinventar até que surjam novas idéias e se repita todo o ciclo.
beijo!
Concerteza Ed, é compartilhando conhecimento que as idéias são aperfeiçoadas e também surgem novas. Viva a inteligência coletiva!
ResponderExcluirbeeijo