
O problema não é atividade em si, mas a somatória desta com as demais exigidas pelos docentes, além do seu caráter muito pessoal.
Parece um contra-senso - aquilo que deveria ser um acréscimo de conhecimento prazeroso ao currículo do cursista - tornou-se um fardo que deve ser levado na marra até o bem-vindo final de semestre.
Tenho dó dos que virão dos semestre anteriores ao meu. Talvez muitos fiquem desiludidos com a espectativa que advém das ansiadas disciplinas-chave: as quais são objeto de desejo dos alunos que querem acelerar o curso.
Fica aqui o meu protesto, no intuito de achar uma solução para esse problema de organização e sintonia dos conteúdos das disciplinas basilar para o curso de pedagogia.
Feliz pesquisa de campo!
ED meu caro golega, vc teve uma reflexão muito boa!Nosso quarto semestre está desgastante...visitas, relaórios, construção de blog, comentários e postagens, feitas também pela obrigação,pela nota e para passar para mais um semestre.Eu fico com medo, medo de ficar frustada antes de ir para a realidade educaciolnal, de me formar e ser reflexo de minha formação...que convenhamos está deixando muito a desejar!
ResponderExcluirO que podemos fazer? Para mim,falar, comentar e discutir está sendo muito bom, para que venhamos buscar outros conhecimentos, novidades e interações!
Temos de ir em busca de nossa felicidade!
É isso aí ED eu concordo com vc plenamente está muito desgastante e o tempo todo fazendo visitas que não podem se estender com calma as vezes + atrapalha do que ajuda.Estou um pouco chateada com tudo isso que vem acontecendo em algumas disciplinas,mas não podemos perder de vista o foco como Ana disse,continuaremos a falar e a discutir,quem sabe se com mais andorinhas podemos enfim fazer um bonito verão!!!!!!!!!!!!1 rsrsrsrsrsrsrssr bjk nanda.
ResponderExcluirEd! Achei que os adjetivos negativos que vc colocou sobre alguns dos nossos professores, realmente condizentes. Inconveniência e Insensibilidade, principalmente. Grosserias, falta de ética, posturas que são exemplos daquilo que NÃO devemos ser quando nos tornarmos profissionais. É incrível e assustador o quanto eles se contradizem: nos passam uma teoria e agem exatamente ao contrário na prática. Esse número exacerbado e desastroso de atividades denuncia que alguns priorizam quantidade e não qualidade. Enfim, compartilho da "ÂNSIA DESESPERADA" pelo fim do semestre. Chega Natal!!!
ResponderExcluir